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Inovações para impulsionar o futuro do varejo inteligente - Integre TI - Notícias
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NOTÍCIAS

Inovações para impulsionar o futuro do varejo inteligente

Os últimos anos trouxeram grandes mudanças – e diversas oportunidades – para o setor de varejo como um todo. Já se foi o tempo em que os varejistas escolhiam quando, onde e o que queriam vender. Agora, os consumidores estão no controle e os empreendedores são desafiados a entender a melhor forma de se envolver com seu público. Eles também lidam com a pressão originada pelas tendências do setor, como a busca por mais sustentabilidade, a proliferação dos dados, a ampliação do conceito de “comércio em qualquer lugar”, a necessidade de equipar melhor os vendedores com tecnologia de ponta e muito mais. Mas as mudanças geralmente aceleram a inovação e, por isso, acredito que nunca houve um momento mais empolgante para ser um empreendedor. Principalmente nesse cruzamento entre varejo e tecnologia.

A Microsoft continua a inovar lado a lado com os varejistas para ajudá-los a aproveitar as grandes oportunidades e habilitar o varejo inteligente – capacitando empresas para assumir o controle de sua própria evolução digital. Nossas soluções permitem que eles transformem todas as etapas de seus negócios, partindo da compreensão de seus consumidores e empoderamento de funcionários, até a forma de colocar a tecnologia certa no lugar para que ela construa uma cadeia de suprimentos inteligente (fazendo com que ele seja capaz de reimaginar sua empresa). No último ano, nos estabelecemos como um parceiro confiável para alguns dos maiores varejistas do mundo, como Walmart, Kroger e Walgreens Boots Alliance, entre outros. Capacitamos sua transformação, fornecendo as plataformas necessárias para a inovação de todas as partes de seus negócios.

Ao longo do caminho, aprendemos tanto através de nossos clientes quanto em nossa própria presença física de varejo. Vimos como a tecnologia pode ajudar esse setor a abraçar suas maiores oportunidades e a enfrentar seus maiores desafios. Hoje, estamos compartilhando como nossas inovações originais estão ajudando a impulsionar o futuro do varejo inteligente em todas as rotinas do negócio de um empreendedor.

 

Entenda melhor seus clientes

Se os clientes são o coração do setor varejistas, os dados são o oxigênio. Eles têm potencial para impactar profundamente todos os aspectos dos negócios, incluindo – e talvez o mais importante – como eles respondem às demandas dos clientes oferecendo experiências únicas e diferenciadas.

Ajudamos os varejistas a identificar insights de clientes com soluções como o Azure Synapse Analytics e o Dynamics 365 Insights, que auxiliam não apenas a analisar grandes quantidades de dados, mas também a aplicar o aprendizado de máquina aos insights para localizar rapidamente as informações que podem impactar os negócios de forma imediata. Eles ajudam a maximizar o valor proveniente da vida útil do cliente, exibindo uma visão de 360 graus de suas necessidades para impulsionar ações personalizadas em escala. Isso significa que mesmo os varejos mais complexos, com milhares de fornecedores em sua cadeia de suprimentos e milhões de combinações de itens e lojas, podem tomar rapidamente as decisões necessárias para não apenas administrar seus negócios com mais eficiência, mas também agradar os clientes no processo

Com Dynamics 365 Connected Store, varejistas como a Marks & Spencer – que está testando a solução em uma loja em Londres – podem gerar dados a partir de suas lojas físicas, que vão oferecer o mesmo tipo de insights obtidos com a solução em vitrines digitais. A M&S consegue esses dados analisando o conteúdo de dispositivos inteligentes, como câmeras de vídeo e sensores de IoT, para fornecer informações preditivas e em tempo real sobre tudo, desde o comprimento da fila para pagar pelos produtos o tráfego em torno dos locais onde os produtos estão em exposição. Tudo isso para ajudar os funcionários a tomar as melhores decisões. Todos os dias, recebemos novos clientes de varejo em nossa demonstração de loja conectada. Inscreva-se aqui para solicitar acesso.

Uma das demandas dos clientes que se torna cada vez mais evidente, à medida que os varejistas discutem como lidar com seus dados, é o desejo de uma experiência de compra ininterrupta, independentemente de onde, quando e como eles optam por adquirir seus produtos.

Estamos concentrados em ajudar os varejistas a adotarem esse conceito de comércio em qualquer lugar (aCommerce) com o Dynamics 365 Commerce, a evolução do Dynamics 365 Retail e uma solução multicanal que transforma a experiência do cliente, unificando o back-office dos varejistas e as experiências de loja, call center e comércio eletrônico.

Uma única experiência através de todos os canais – é isso que os consumidores querem hoje. O resultado disso? Engajamento muito mais personalizado com clientes, colaboradores bem aparelhados para fornecer a melhor experiência e insights profundos, capazes de capacitar a tomada de decisões avançadas em todas as etapas do negócio. É com prazer que anuncio que o Dynamics 365 Commerce, atualmente disponível em demonstração, estará disponível para nossos clientes de varejo em 3 de fevereiro.

 

Capacite colaboradores com ferramentas para melhor atender seus clientes

Apesar do crescimento do comércio eletrônico nas últimas duas décadas, sabemos que a maioria das compras – mesmo entre as gerações – ainda acontece pessoalmente. Pesquisas da Forbes Insights nos mostram que 60% dos consumidores ainda preferem comprar em lojas físicas, e esse número permanece bem consistente ao longo das gerações. Isso significa que os funcionários de primeira linha ainda são um dos ativos mais valiosos de um varejista – muitas vezes, são a primeira impressão que um comprador recebe de sua marca. Eles desempenham um papel significativo na aquisição e retenção de clientes.

Vendedores precisam de ferramentas e experiências modernas para permanecer produtivos e oferecer o melhor serviço ao cliente nas lojas. Com o Microsoft 365, a nuvem mundial de produtividade da Microsoft, e os novos recursos de primeira linha que chegarão ao Microsoft Teams ainda neste ano, estamos em uma posição única para auxiliar essa parte da força de trabalho, muitas vezes esquecida, a realizar suas funções.

Tenho a satisfação de anunciar que estamos agregando ainda mais produtividade e valor de colaboração ao Microsoft Teams, incluindo direcionamento de tarefas, publicação e geração de relatórios, novas integrações de gerenciamento de força de trabalho (para otimizar o gerenciamento de turnos) e um novo recurso do Walkie Talkie. Ao criar a funcionalidade push-to-talk no serviço, estamos ajudando nossos clientes de varejo a transformar smartphones e tablets da empresa em um walkie-talkie seguro, estendendo o alcance da comunicação de um walkie-talkie tradicional e simplificando o licenciamento e provisionamento para a equipe de TI dos varejistas.

Por fim, à medida que ampliamos o leque de novas ferramentas e experiências por toda a linha de frente dessa força de trabalho, sabemos que é preciso facilitar o gerenciamento de TI e ajudar a proporcionar uma experiência segura e compatível para todos os funcionários.

Estou empolgado em apresentar os recursos aprimorados de gerenciamento de identidade e acesso, como o serviço compartilhado de logout de dispositivos para Android e o provisionamento de entrada, vindo de empresas líderes no setor de gerenciamento de força de trabalho, como SAP SuccessFactors e Workday – que tornarão a integração de colaboradores do varejo e dos dispositivos compartilhados mais segura e escalável, algo que nossos clientes de varejo nos pedem há algum tempo.

E, ainda neste trimestre, os varejistas poderão habilitar a entrada por SMS no Microsoft 365 e nos aplicativos personalizados para seus funcionários. Isso vai possibilitar que os gerentes das lojas tenham acesso fácil à administração de pessoas, tornando simples tarefas como troca de senhas e mesmo atualização da identidade dos trabalhadores – aliviando a carga do setor de TI.

 

Coloque mais inteligência na cadeia de suprimentos

A cadeia de suprimentos de um varejista pode desempenhar um papel importante na satisfação do cliente – processos desatualizados podem significar atrasos, pedidos não atendidos e outros problemas. Ao conectar dispositivos e coletar dados, os empreendedores podem analisar as informações para criar insights e, finalmente, uma cadeia de suprimentos verdadeiramente inteligente que lhes permita oferecer o melhor serviço possível. Essa é a Internet das Coisas (IoT), que se torna um grande impulsionador de dados para o setor de varejo. De fato, nosso estudo IoT Signals for Retail constatou que 92% do comércio varejista adotou a IoT, e a estão usando em vários estágios de testes e implantações. Os cenários mais comuns são: análise de lojas (57%), otimização da cadeia de suprimentos (48%), prevenção de perdas (46%) e segurança (45%).

Estamos facilitando a criação e implantação de aplicativos de IoT em ambientes de varejo com os novos modelos de solução do Azure IoT Central, que ajudam a lojas a gerarem impacto imediato com a instalação dos sistemas. Hoje, o modelo Micro Fulfilment Center, do Azure IoT Central, junta-se a cinco modelos existentes focados no varejo – baseados em cenários em logística conectada, centros de distribuição digital, análises na loja e gerenciamento inteligente de inventário – para ajudar os varejistas a otimizar seus processos de atendimento por meio de um gerenciamento serviço que inclui tudo o que é necessário para tirar proveito desses dados o quanto antes.

 

Reimagine modelos de negócios do varejo e experiências de clientes

O sucesso das atuais lojas físicas se baseia em sua capacidade de perturbar a si próprio e seu próprio status quo, inserindo novos modelos de negócios e fornecendo experiências inéditas, com formatos que envolvem os clientes e os fazem voltar sempre.

Entendemos isso melhor do que a maioria dos fornecedores de tecnologia, pois continuamos avançando nessa mesma jornada de transformação com as próprias lojas da Microsoft. Nos últimos anos, sofremos nossa transformação digital e estendemos nossa estratégia de loja física exclusiva para um serviço de comércio que se conecta com todos os consumidores – sejam eles grandes empresas, pequenos negócios ou mesmo o cliente final.

Em parceria com a área de vendas corporativas, oferecemos novas experiências dentro, e através, de nossas lojas direcionadas às empresas, como J. Crew, Office Depot e Marks & Spencer. Nosso varejo também está na vanguarda da adoção de tecnologias da Microsoft na nuvem, com análise preditiva, aprendizado de máquina, serviços cognitivos e muito mais. Estamos aprendendo com essas experiências para transmitir os ensinamentos aos nossos clientes. É uma via de mão dupla – estamos aprendendo com eles a trabalhar a forma com que operamos nossas loas também, o que indica a solidez e a reciprocidade dessa parceria.

Embora a reinvenção do varejo possa levar ao tipo de transformação comercial que vimos em nossa própria loja, ela pode também assumir formatos diferentes. Varejistas estão explorando novos fluxos de receita e digitalizando suas próprias lojas físicas para atrair novas experiências para clientes e funcionários.

Microsoft PromoteIQ é uma plataforma de marketing de ponta-a-ponta que permite aos varejistas criar formas de alavancar seus negócios por meio de um programa de vendas escalável. Ela habilita a capacitação de parceiras de marca para a promoção de produtos de forma nativa, alcançando os compradores no momento certo para aumentar as vendas digitais. Tudo acompanhado por análises aprofundadas, responsáveis por fornecer informações que vão impactar o público. Graças à integração com o Microsoft Advertising, podemos oferecer aos nossos parceiros de varejo uma poderosa ferramenta para demanda incremental.

Veja Home Depot, por exemplo. É de se esperar que o maior varejista de artigos para o lar realize seus negócios “em pessoa”, mas a verdade é que sua loja virtual se transformou no quinto maior comércio eletrônico dos EUA. Consequentemente, a empresa precisou de uma solução para ajudar a maximizar potencial gerado pelos quase 170 milhões de visitantes únicos por mês, integrando uma plataforma de marketing comercial de ponta-a-ponta com recursos para gerenciar e escalar seu marketing digital. Desde a implantação do PromovaIQ, a Home Depot obteve resultados muito positivos, incluindo um crescimento de dois dígitos nas vendas de produtos promovidos por meio do programa.

Obviamente, alcançar clientes no momento certo é apenas metade da equação. Um varejista também deve ser capaz de entregar o que eles estão procurando. De fato, 80% dos compradores abandonam um site que produz resultados de pesquisa ruins. E é por isso que estamos investindo nessa parte crítica do comércio digital – a pesquisa de produtos. O Microsoft Bing for Commerce é uma solução orientada por inteligência artificial para pesquisa, personalização e recomendação de produtos. Ela oferece aos varejistas o poder de atender às expectativas atuais dos compradores, além de aumentar a receita por meio de resultados mais relevantes e personalizados. Também estamos permitindo que nossos varejistas entendam onde e como seus clientes desejam comprar. Tudo isso através da inovação de pesquisa visual incluída no Bing for Commerce, criada para ajudar a compreender as vendas a partir de comportamentos novos e emergentes.

 

Por: Microsoft – Shelley Bransten – CVP para indústrias de varejo e bens de consumo

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