MyAnalytics: monitor de atividade de trabalho chega a mais usuários
O MyAnalytics, monitor de atividade de trabalho, está agora disponível para todos que usam o Office 365 e as suítes Microsoft 365 Enterprise e Business que incluem o Exchange Online. Anteriormente, o MyAnalytics só estava disponível num plano Enterprise E5 ou como um complemento para os planos E1 e E3.
Por meio de um painel pessoal, um suplemento do Outlook e e-mails semanais, o MyAnalytics resume como você gasta seu tempo no trabalho e sugere maneiras de trabalhar de maneira mais inteligente, reduzindo o tempo improdutivo de reunião e as horas trabalhadas fora do expediente. O aplicativo até usa inteligência artificial (IA) para ajudá-lo a manter-se informado sobre as suas tarefas, marcando os compromissos assumidos por e-mail.
Novos insights fornecem uma visão mais completa de como você gasta tempo no trabalho
Também estamos tornando os insights do MyAnalytics mais completos. O MyAnalytics atualmente fornece insights com base no tempo gasto em e-mails e reuniões do Outlook, além de chamadas e conversas pelo Skype for Business. Neste mês, estamos adicionando novos insights com base nas suas chamadas e conversas pelo Microsoft Teams e nos sinais dos documentos em que você está trabalhando e estão salvos no OneDrive e no SharePoint. Considerando que 329.000 organizações e 87 das empresas da Fortune 100 usam o Teams, isso nos aproxima de fornecer a você uma visão mais completa de como está gastando tempo no trabalho.
Um estudo recente do Gallup revelou que dois terços dos funcionários em tempo integral dizem que ficam esgotados no trabalho. Múltiplos fatores estão contribuindo para o esgotamento, como o aumento do ritmo de trabalho, o aumento do trabalho colaborativo como conversas, e-mails e reuniões, e a tendência contínua da tecnologia de desfocar os limites entre trabalho e vida pessoal. Nossos clientes nos dizem que estão procurando maneiras de lidar com esses desafios, ajudando os funcionários a encontrar tempo para se concentrar, melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, criar melhores hábitos de reunião e conexões mais profundas com os colegas. Ao disponibilizar os recursos do MyAnalytics para milhões de clientes, nosso objetivo é tornar os dias de trabalho em todo o mundo um pouco mais equilibrados e satisfatórios.
Disponibilidade: Os insights do MyAnalytics no Microsoft Teams e nos documentos salvos no OneDrive ou no SharePoint começam a ser implantados em clientes que já utilizam o MyAnalytics neste mês de janeiro. Os recursos do MyAnalytics começarão a ser distribuídos nas novas suítes nos próximos meses. Com essas atualizações, os recursos do MyAnalytics estão agora disponíveis para os pacotes Office 365 e Microsoft 365 Business Essentials e Business Premium (planos E1, E3 e E5).
Por Natalie McCullough – Gerente-geral de Workplace Analytics e MyAnalytics na Microsoft.