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Novos aplicativos de insights gerados por IA do Microsoft Dynamics 365 e visão do futuro do varejo

Ajudando líderes de negócios a conduzir ações inteligentes e tomar decisões melhores

Cada vez mais organizações escolhem o Dynamics 365 e a Power Platform, de setores que abrangem energia (ExxonMobil), transporte (Virgin Atlantic, Paccar), esportes e entretenimento (Miami Heat, Tivoli) e muitos outros. O fio condutor do sucesso de nossos clientes é o poder de uma nuvem comercial abrangente e conectada, com base em dados unificados e inteligência aplicada para ajudar os clientes a tomar decisões proativas de modo a impactar positivamente seus negócios. Os clientes viram uma mudança transformadora partindo de uma forma isolada para uma maneira proativa de fazer negócios.

Essa abordagem tem um impacto dramático para líderes de negócios gerarem resultados em toda organização.

Na semana passada, tive a oportunidade de conversar com a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, e perguntar a ela sobre a jornada transformacional da organização financeira da Microsoft. Aqui está Amy, com suas próprias palavras, compartilhando em vídeo o que pensa do nosso portfólio de aplicativos de negócios e o que líderes de negócios como ela precisam das soluções de tecnologia.

Novos recursos e programas em nosso portfólio de aplicativos de insights gerados por IA

Ao longo do ano passado, investimos em nossos aplicativos de insights gerados por IA. Hoje, estamos lançando novos recursos para aplicativos existentes, além de aplicativos e recursos totalmente novos. Com a expansão do portfólio, podemos fornecer uma visão de 360 graus dos negócios. Agora vamos da captura de dados e visões retrospectivas para a unificação de todos os dados, fornecendo inteligência prospectiva. Com a tecnologia de inteligência artificial do Azure, esses recursos totalmente integrados podem tornar a IA real para as empresas e permitir que os funcionários conduzam proativamente as decisões e ações.

Dynamics 365 Customer Insights

As expectativas dos clientes aumentam o tempo todo, mas as pessoas não apresentam essas novas expectativas por conta própria – são as marcas e as empresas que se destacam em agradar seus clientes e elevam o nível de todos. As organizações que podem adotar a IA para gerenciar e analisar dados estarão mais bem posicionadas para criar um relacionamento poderoso com os clientes ao longo do tempo.

Em disponibilidade geral desde março, o Dynamics 365 Customer Insights ajuda a maximizar o valor da vida útil do cliente, exibindo uma visão de 360 graus do cliente para ajudar as organizações a obter insights e determinar a melhor ação possível para impulsionar o engajamento personalizado em escala.

Hoje, estamos anunciando novos recursos que estendem o Dynamics 365 Customer Insights além dos cenários B2C para abordar jornadas B2B complexas. Agora, com a capacidade de adicionar uma organização como uma entidade de primeira classe, as organizações podem mapear leads e contatos para grupos de compras, contas e hierarquias de contas, dando a eles a capacidade de criar segmentos e medir o relacionamento entre uma conta e um contato.

Qualquer organização – em qualquer setor, de parques de diversão a varejistas e indústrias – pode conectar facilmente os dados de todas as fontes de interação e armar os funcionários com uma única fonte de verdade, diretamente nos aplicativos de negócios externos que eles usam todos os dias.

Dynamics 365 Product Insights

As organizações que buscam transformar digitalmente toda a jornada do cliente percebem o importante papel que a telemetria do produto pode desempenhar em termos de monitoramento e aprendizado das interações que um cliente pode ter com produtos ou serviços conectados. Essas lições ajudam as organizações a entender melhor as expectativas dos clientes e a oferecer experiências mais personalizadas.

O Dynamics 365 Product Insights é um novo aplicativo do portfólio que pode trazer informações de produtos físicos conectados e dar visibilidade ao desempenho do produto e às interações com os clientes, para que as organizações possam construir relacionamentos mais ricos e melhorar o engajamento.

Ecolab vem trabalhando conosco nos estágios iniciais de desenvolvimento, buscando melhorar a eficiência operacional em quase três milhões de locais em mais de 170 países.

Anteriormente, a Ecolab lutava com conjuntos de dados desmembrados na fase de “coleta de sinal”, tornando a integração desses dados ainda mais desafiadora. A empresa precisava de uma solução completa para reparos reativos e proativos de seus produtos. Olhando apenas um exemplo – suas máquinas de lavar louça comerciais conectadas à internet – a Ecolab agora poderá usar o Dynamics 365 Product Insights para identificar anomalias, como uma queda inesperada no uso da água para um determinado intervalo de modelos e, em seguida, analisar esses dados em tempo real para restringir a um modelo e firmware específicos. Agora, em questão de minutos, vai ser possível identificar uma solução para um problema de desempenho do produto que costumava demorar muito ou até ser impossível de descobrir.

Por fim, com o Dynamics 365 Product Insights, a Ecolab estará mais bem posicionada para unificar dados de desenvolvimento, implantação e uso para obter uma visão de seus produtos; comercializar, vender e apoiar melhor seus produtos; e, em seguida, ser mais proativa com os clientes para otimizar sua experiência.

Dynamics 365 Virtual Agent for Customer Service

As organizações de atendimento ao cliente têm uma necessidade crescente de insights mais profundos e transformáveis em ação para atender seus clientes, além de ferramentas para resolver rapidamente seus problemas. Os novos recursos do Dynamics 365 Virtual Agent for Customer Service anunciados hoje permitirão que as equipes de serviço criem e implantem mais facilmente agentes virtuais que se envolvam em conversas personalizadas com clientes sem escrever uma única linha de código. Estamos lançando novas melhorias de autoria e publicação na web que permitirão às equipes implantar um agente virtual em um site demo para teste e feedback das partes interessadas antes de implantar no site externo.

Uma vez implantados, novos insights gerados por IA permitirão que os gerentes monitorem as métricas de desempenho do agente virtual. Por meio de um novo painel de satisfação do cliente, os gerentes de atendimento ao cliente podem visualizar a pontuação geral de satisfação do cliente e os tópicos de bot que direcionam a pontuação. Além disso, agora eles podem visualizar métricas de “horas economizadas” – o retorno do investimento fornecido pelas sessões de bots em comparação com os tempos de resolução típicos de agentes humanos, que agora estão livres para lidar com casos mais complexos e demorados.

TruGreen, maior empresa de tratamento de grama dos EUA, atende a mais de 2,3 milhões de clientes. Com o Dynamics 365 Virtual Agent for Customer Service, agora eles poderão criar e implantar um Virtual Agent em seu site para consultas de rotina em menos de dois dias. Além de simplesmente responder a perguntas de rotina, utilizando conectores prontos para uso da nossa Power Platform e o mecanismo de orquestração do Microsoft Flow, o TruGreen Virtual Agent poderá executar ações com base na intenção do cliente. Por exemplo, o TruGreen pode integrar-se ao aplicativo de ERP para oferecer visibilidade ao cliente no saldo disponível da conta e agendar um dos 13.000 técnicos como a próxima melhor ação. Por fim, isso ajudará a TruGreen a reduzir o tempo de tratamento de chamadas para muitas das solicitações mais comuns de seus clientes por meio de seu site ou aplicativo móvel, melhorando a satisfação do cliente e aumentando a eficácia de seus funcionários, pois tarefas rotineiras são transferidas para agentes virtuais, liberando agentes humanos para chamadas de campo mais complexas.

IoT Intelligence para Dynamics 365 Supply Chain Management

A qualidade do produto está no centro de qualquer experiência do cliente. E capturar os sinais criados quando os clientes usam um produto pode mudar o jogo, mas imagine se você pudesse capturar insights críticos antes que o produto saia da fábrica.

As organizações precisam de um nível de visibilidade e insights sobre as operações de chão de fábrica e equipamentos – uma solução de ponta a ponta que forneça visibilidade em tempo real da produção e do estoque, aproveitando o poder da IA, do aprendizado de máquina e da realidade mista.

Com os novos recursos de IoT Intelligence que estamos anunciando hoje, o Dynamics 365 Supply Chain Management pode conectar sinais de IoT de ativos essenciais a dados de transações comerciais, permitindo que fabricantes e distribuidores gerenciem proativamente a produção e o estoque em tempo real, aproveitando a análise preditiva para prever as necessidades de manutenção de equipamentos essenciais para os negócios antes que ocorra o tempo de inatividade, aumente o desempenho dos equipamentos e a produtividade, minimize o desperdício e melhore o desempenho dos negócios.

Com sede na Austrália, a Majans é produtora e distribuidora de salgadinhos em escala global e está em processo de teste desses novos recursos para construir sua fábrica do futuro. Ao integrar a IoT Intelligence, os dispositivos conectados podem detectar o teor de sal e de umidade nos salgadinhos produzidos, além dos KPIs de máquinas e produção. Os sinais das máquinas conectadas criam um loop de feedback digital que ajuda a Majans a reduzir o desperdício, eliminar o retrabalho da embalar produtos de baixa qualidade, reduzir o tempo de inatividade da fábrica com manutenção preditiva e conectar as pessoas com dados e insights para refinar processos e padrões.

Novas aplicações para ajudar setores a aproximar o mundo digital do físico, começando com varejo e manufatura

Este é um momento emocionante para se envolver no setor de varejo. Fazer compras não é mais uma atividade isolada ou um destino especial, é algo que os clientes podem fazer de qualquer lugar, a qualquer hora.

As plataformas móveis e digitais permitiram que os clientes tivessem acesso a informações e experiências de compra que nem eram possíveis apenas alguns anos atrás. As expectativas dos consumidores evoluíram tanto que os modelos históricos de operação não são mais suficientemente bons. Por exemplo, 91% dos clientes têm maior probabilidade de comprar de marcas que reconhecem, lembram e fornecem ofertas e recomendações relevantes.

Com inteligência gerada por dados, juntamente com aplicativos de negócios modernos, as organizações podem oferecer compras personalizadas e diferenciadas para seus clientes. Vemos isso como um futuro do varejo – e está acontecendo hoje.

Para realizar essa visão, apresentamos dois novos aplicativos que ajudam a transformar o espaço de varejo, reunindo fontes de dados físicas, digitais e de observação para melhorar a experiência da loja.

Dynamics 365 Commerce 

Um novo aplicativo que anunciamos hoje, o Dynamics 365 Commerce, é uma solução omni-channel abrangente para empresas de varejo físico e eletrônico que unifica experiências de back-office, loja, call center e digital.

Uma solução totalmente conectada que evoluirá o Dynamics 365 para varejo, o Dynamics 365 Commerce pode transformar a experiência do cliente – das experiências digitais que tornam as compras divertidas e gratificantes às soluções de produtividade e colaboração que ajudam os funcionários de loja a oferecer excelente atendimento ao cliente.

Além disso, os sistemas inteligentes oferecem insights profundos para capacitar a tomada de decisão e a personalização avançadas, fornecendo a solução de comércio totalmente conectada que os varejistas precisam para criar lealdade à marca, otimizar operações e eficiência da cadeia de suprimentos e obter melhores resultados comerciais.

Ste. Michelle Wine Estates, terceira maior empresa de vinhos premium dos EUA, anunciou hoje planos para capacitar os clientes durante toda a experiência de compra e transformar a maneira como a Ste. Michelle Wine Estates faz negócios com o Dynamics 365 Commerce como sua solução omni-channel de ponta a ponta de canais físicos e digitais.

Com três pontos de contato distintos para os consumidores – comércio eletrônico, programas tradicionais de loja física e fidelidade, como clubes de vinhos – a Ste. A Michelle Wine Estates foi desafiada pela complexidade da tecnologia necessária para fornecer uma verdadeira visão de 360 graus de seu consumidor. Para oferecer aos clientes a melhor experiência possível, a Ste. Michelle Wine Estates planeja alinhar suas operações com o Dynamics 365 Commerce para fornecer uma plataforma abrangente de engajamento de clientes, capaz de integrar marcas distintas em todos os seus canais de vendas diretas ao consumidor.

Dynamics 365 Connected Store

No varejo, o sucesso depende de uma experiência consistente do cliente nas vitrines da web, móveis e físicas. O desafio para os varejistas omni-channel é garantir o mesmo nível de serviço e conveniência em locais físicos e on-line – desde estocar a mesma variedade de produtos até oferecer recomendações personalizadas com base no comportamento de navegação e compra.

O Dynamics 365 Connected Store é um novo aplicativo que fornece informações sobre o espaço de varejo, ajudando os varejistas físicos a entender e melhorar a experiência na loja, analisando dados diferentes de câmeras de vídeo e sensores de IoT, fornecendo informações preditivas em tempo real que ajudam os gerentes de loja e os funcionários a tomar decisões melhores.

O Dynamics 365 Connected Store usa dados observacionais gerados à medida que os clientes percorrem a loja, além do status do equipamento e produto da loja, para criar alertas de funcionários e insights que podem melhorar a eficiência da loja. Por exemplo, o Connected Store pode melhorar a experiência de checkout selecionando caixas extras por meio de notificações instantâneas, com base nos dados do sensor ou da câmera. As flutuações nas condições dos equipamentos da loja, como freezers e geladeiras, podem colocar em risco a qualidade do produto. O Connected Store, com suporte do Azure IoT Central, utiliza sensores de IoT para monitorar temperatura e umidade, o que pode destacar rapidamente qualquer anomalia para proteger o estoque.

O Connected Store também rastreia tendências de longo prazo no espaço de varejo, iluminando padrões e oportunidades nas atividades e ocorrências diárias, estação a estação. As equipes da organização podem se manter atualizadas com e-mails automatizados e um aplicativo da web para revisar e reportar dados. Seja você um gerente regional que busca aumentar a receita e reduzir custos otimizando as operações, um gerente de loja que busca melhor utilizar suas equipes ou um vendedor de loja que busca priorizar melhor suas atividades diárias, o Connected Store oferece benefícios que podem ajudar a otimizar a experiência do cliente.

O varejista multinacional Marks & Spencer (M&S) está implantando o Connected Store em sua loja principal, localizada no coração de Londres, ajudando-os a alcançar a ambição de se tornar um varejista ‘digital-first’. Os gerentes de loja relatam que o Connected Store oferece aos funcionários da M&S um entendimento em tempo real do que está acontecendo em seu espaço de varejo, permitindo que trabalhem com mais eficiência e forneçam uma experiência mais personalizada ao cliente.

Veja a seguir o impacto que o Dynamics 365 Connected Store está provocando na M&S e como está mudando a maneira como eles entregam a tecnologia em suas lojas e nas mãos de seus colegas.

Dynamics 365 Fraud Protection e novos recursos para recusas indevidas

O custo da fraude para bancos e comerciantes, bem como para as compras dos clientes, pode ser bastante alto e prejudicial para os resultados da empresa. Para combater isso, anunciamos que o Dynamics 365 Fraud Protection estará disponível em 1º de outubro. Esse novo aplicativo reduzirá os custos de fraude e ajudará a aumentar as taxas de aceitação de transações de pagamento de clientes com comerciantes de comércio eletrônico.

Bancos e comerciantes podem obter benefícios imediatos com o Fraud Protection, mas as experiências de compra do cliente também podem ser aprimoradas, proporcionando uma experiência de compra ininterrupta. A solução combate a fraude de pagamento e de criação de contas com a tecnologia de IA que aprende e se adapta continuamente aos padrões fraudulentos em evolução.

Como parte desta versão, o Dynamics 365 Fraud Protection incluirá um novo impulsionador de aceitação de transação que lida com recusas indevidas – um problema comum que afeta negativamente comerciantes e bancos. Os comerciantes podem optar por participar desse recurso para aumentar as taxas de aceitação das solicitações de autorização que fazem aos bancos emissores que participam do Dynamics 365 Fraud Protection. A Microsoft está na conferência global de serviços financeiros Sibos 2019 nesta semana, apresentando este e vários outros anúncios que ilustram nosso foco em remover barreiras para o setor de serviços financeiros adotar a tecnologia em nuvem e acelerar a transformação digital.

Sintonize o evento de lançamento em 10 de outubro

Somente o Dynamics 365 conecta todas as formas de dados – de observacionais a analíticas, transacionais e além – revolucionando o CRM e o ERP e capacitando você e seus funcionários a acelerar seus negócios.

Para saber mais sobre as tecnologias que anunciamos hoje e muito mais, junte-se a nós no dia 10 de outubro para o Evento Virtual de Lançamento de Aplicativos de Negócios Microsoft, evento virtual gratuito que mostra como estamos acelerando a inovação com novos recursos no Dynamics 365 e na Power Platform.

Com atualizações, ideias e demonstrações diretamente dos especialistas, você entenderá melhor como aproveitar essas novas tecnologias como parte das iniciativas de transformação digital da sua organização.

 

Por Alysa Taylor, vice-presidente corporativa de Aplicativos de Negócios e Indústria Global

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